Loja Virtual Ely Martins

Curiosidade sobre a origem do Dia do Farmacêutico. Clique e saiba mais!

18/10/2016



A origem do dia do farmacêutico ocorreu ano de 1941, quando foi discutida pela primeira vez a possibilidade da criação de um dia para homenagear os farmacêuticos, quando o então farmacêutico Dr. Oto Serpa Grandado questionou a criação da data comemorativa durante uma reunião na Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF) em 7 de Janeiro de 1941.

Durante a reunião na qual participava, fez o seguinte questionamento:  "Todas as profissões tem o seu dia, data especial para comemorar o ideal abraçado. Por que não temos o nosso "Dia”? "

Foi a partir desta sugestão que surgiu a primeira proposta de criação da data comemorativa.

Porém, foi apenas no dia 23 de Março de 2007 que  foi aprovada pela ABF, por meio da Resolução n° 460, a data de 20 de Janeiro como o Dia do Farmacêutico.data esta escolhida por ser exatamente o dia da  fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), que ocorreu no dia  20 de Janeiro de 1916.

Porém a oficialização da data somente ocorreu em 2010 com a aprovação da lei n° 12.338, que tornou o dia 20 de Janeiro como dia do farmacêutico em todo o território brasileiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

:: Voltar